Teoria do Guarda-chuva

Existe uma teoria popular, brasileira e pessimista, que diz que quando se leva um guarda-chuva consigo, a chance de chover ao fim do dia diminui.

Como acho que o otimismo é o segredo da felicidade, gosto de acreditar nesta teoria. Porém, com uma pequena diferença:

Quando o tempo está fechando, pergunto para quem estiver do meu lado se tem guarda-chuva. Caso positivo, fico tranqüilo que vai "espantar" a chuva. Caso contrário, pergunto pra outra pessoa.

Assim, não preciso andar com guarda-chuva. Transformo o pessimismo dos outros em otimismo pra mim e depois empresto pra quem quiser.

Chuva tem hora certa, depois que eu chegar em casa!

Um comentário:

Anônimo disse...

Penso exatamente igual. Primeiro porque não gosto mesmo de andar com um guarda chuva. Depois disso; sou um eterno otimista; mesmo que ultimamente o cansaço tenha dado lugar a um certo descaso pelos acontecimentos e me deixado meio a deriva. Entretanto; aprendemos em todas as fases de nossas vidas. A caminha da tem sido por terrenos pedregosos e densos, demandando um esforço voltado muito mais para fora do que para eu mesmo. Contudo, o mesmo otimismo é o combustível que me mantém seguindo adiante. Posso perder o rumo; mas a vontade de alcançar os objetivos não diminui.

Bobby Bishop - www.h18.blogger.com.br